anita em london, fevereiro 2008



para ser sincera pouco me lembro desta viagem para além de 4 miúdas que alugaram por uns dias um apartamento em ravenscourt park em fevereiro de 2008. lembro-me do frio que estava e como aproveitávamos todas as ocasiões para entrar num café, parar numa paragem de autocarro, ir até ao metro ou um museu para nos aquecermos um pouquinho.

lembro-me perfeitamente do pub irlandês que ficava em frente da “nossa casa” spot de todas as noites após o jantar e antes de irmos ao supermercado comprar o pequeno-almoço e lanches para o dia seguinte. Sim, por esta ordem porque o pub fechava às 23h00 e o supermercado às 23h30.

eu e as minhas 3 companheiras chegámos a Luton bem à noitinha, fomos de expresso até victoria station e depois fomos de táxi, tipicamente londrino com um motorista de cabelo branco meio adormecido, até king’s cross para irmos buscar a chave da nossa casa a um dos hotéis sinistros desta zona, a coisa prometia... a viagem do hotel até nossa casa foi feita de mototorista particular que, por ser casado com uma madeirense, percebia português (mas s´percebemos isso depois de dizermos algumas piadas sobre a cidade!). depois de termos sido deixadas em frente de uma porta que não a nossa, e apenas termos descoberto após uma falhada tentativa para abrir a dita durante a madrugada (os habitantes do prédio deviam estar a dormir profundamente, ninguém achou estranho estarem 4 miúdas a forçar a porta durante a noite!), lá conseguimos dar com a porta certa e entrar no nosso magnífico T1 ikea style.

no primeiro dia resolvemos explorar a cidade a pé, palmilhámos até kensington road, assistimos a alguns concertos de música clássica em igrejas, pousámos junto do albert memorial e visitámos o museu da ciência e o da história natural onde fizemos um pic nic e dormimos a sesta!

um passeio que não podia de todo faltar foi a passagem por chinatown e acabar numa feira de antiguidades em covent garden, onde aproveitámos para repousar sentadas no chão e fazer mais um dos nossos famosos pic-nics à base de sandes e sumos. esta é uma zona bem interessante, para além da feira de antiguidades onde se encontra um pouco de tudo, desde artigos da grande guerra a souvenirs super banais, ainda se pode assistir a espectáculos de rua muito originais.

passámos em piccadilly circus para as fotos da praxe, conseguimos umas boas fotos junto de um grupo de punks simpáticos (eu ate mostrava estas fotos, mas acho que entre mudanças de pc, formatações e afins acabei por perdê-las... ficam as recordações). tentámos jantar em soho, mas devido à hora tardia… 20h30!... já não nos serviram refeição apenas umas tapas e cerveja.

claro que não perdemos o render da guarda, apesar do frio que se fez sentir, ocupámos a rotunda bem central em frente ao buckingham palace para assistir ao show na primeira fila, até a jana d'arc (private joke, desculpem lá) se juntou a nós!

dedicámos um dia aos monumentos mais distantes do centro da cidade e visitámos o city hall, atravessámos a london bridge e vimos o famoso monumento tower of london. seguiu-se o momento de viajarmos até greenwich e subir (subir e subir) a colina até ao royal observatory greenwich. atenção, devido ao “magnetismo” as fotos podem ficar um pouco tremidas!!!

para a despedida ficou o típico passeio em hyde park, já com as mochilas às costas.

imperdíveis:
- render da guarda
- soho ao anoitecer
- royal observatory greenwich
- trafalgar square

in:  passear ao sol nos diversos jardins (tivemos essa sorte, apesar do frio houve sol)
out: os cafés não têm wc
objecto: casaco bem quentinho e ténis confortáveis


Sem comentários: