anita no monte do zeca, outubro 2012





a anita desta vez foi passar um fim de semana à zambujeira do mar, no monte do zeca.
em janeiro ofereci à prima mais querida do mundo uma escapadinha no monte do zeca na zambujeira do mar que só agora, passados 10 meses, foi possível concretizar. na passada 6ªfeira rumámos ao sul com a promessa de uma fim de semana relaxante e, com sorte, com direito a uns mergulhos.
a primeira paragem fez-se para jantar em vila nova de milfontes, como não podia deixar de ser fomos pesticar à famosa tasca do celso (apresentada aqui há uns anitos por uma querida amiga). para o jantar foi uma saladinha de búzios, ameijoas à bulhão pato e ovos com espargos (tudo comida muito saudável para ajudar a dieta!). 
finalmente chegámos ao monte do zeca, onde a d. maria estava à nossa espera para nos entregar a chave e dar indicações sobre os horários e actividades. os quarto, bem confortáveis, têm vista para a piscina e jardim, em todos os alpendres existe uma cama-rede perfeita para relaxar e por a leitura em dia.
são pedro foi amigo e deu uma folga à chuva o que permitiu uma ida de manhã à praia do carvalhal. a tarde foi passada à beira da piscina quase em modo exclusivo, com direito a mergulho e tudo. dia inteiramente dedicado ao dolce far niente.
após umas horitas estendida na rede em frente ao quarto, saímos para jantar na fateixa no cais de vila nova de milfontes e degustar um gelado na mabi.
resta-me falar sobre o pequeno-almoço alentejano que estava à nossa espera, pão e enchidos alentejanos, bolo de chocolate caseiro, sumo natural de laranja, diversos cereais, compostas e bebidas. no monte do zeca levam à letra a expressão: pequeno-almoço de rei!
no monte podemos observar diversos animais da quinta como as cabras, bodes e vaquinhas lindas. Ainda a espreitar na esquina da piscina vimos 2 cavalinhos e alguns poneis à espera de um pouco de mimo.
resumindo, é um local fantástico e ficou a vontade de regressar.

imperdíveis:
- dar uma festa nos cavalinhos do monte
- pequeno-almoço

in: olhar as estrelas estendida na rede no exterior do quarto
out: chegar a qualquer o momento de ir embora
objecto: livros 



Sem comentários: